Clique aqui para voltar a página inicial
 
Busca Interna:
 


NOTÍCIAS

Fernando Henrique recebe reitor da UPF
Presidente foi convidado para abrir a 9ª Jornada Nacional de Literatura

O reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), professor Ilmo Santos, foi recebido pelo presidente da República Fernando Henrique Cardoso nesta terça-feira, em Brasília, às 17 horas. A reunião foi acompanhada pelo prefeito municipal, Osvaldo Gomes, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zenóbio de Magalhães, pelo vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Jaime Giolo, e pela coordenadora geral da 9ª Jornada Nacional de Literatura, Tania Rösing.

Na ocasião, o reitor convidou Fernando Henrique Cardoso para abrir a Jornada, no dia 28 de agosto. Além disso, agradeceu o apoio do governo federal ao maior evento de literatura da América Latina. A UPF aproveitou a oportunidade para apresentar outros importantes projetos da universidade ao presidente.

A criação de uma tevê educativa, de canal aberto, e de seis rádios educativas - em Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Palmeira das Missões, Lagoa Vermelha e Casca - está entre as prioridades da UPF, que já solicitou a concessão junto ao Ministério das Comunicações. A universidade busca o apoio e recursos para melhorar os laboratórios da UPF que já integram a Rede Brasileira de Qualidade do Leite.

A ampliação do Centro de Eventos, um complexo de atividades culturais múltiplas, também foi tema da reunião. A primeira etapa já está concluída e será utilizada durante a Jornada de Literatura. O Projeto Viramundos, um ônibus-palco que leva o teatro para um público que não tem acesso a essa forma de expressão artística, pode ser instrumento de inserção cultural em âmbito nacional. O vice-reitor Jaime Giolo informa que a intenção é ter o governo federal como parceiro nessas iniciativas.

voltar

Clique aqui para voltar a página inicial
 
Patrocínio
Apoio